26/10/2016 - 00h00m

Primeiro dia do II meeting traz grandes nomes da odontologia nacional

 

Na manhã desta quarta-feira, 26, iniciou-se a programação do II Meeting Internacional de Odontologia do Tocantins com ciclo de palestras. O Doutor e Mestre em odontologia, Mauro Cruz, ministrou o tema “Quebrando paradigmas com evidências clínicas: Previsibilidade plena em RGT e alternativa eficaz para a eliminação do mau odor e perimplantite”. 

Segundo Cruz, um evento deste porte é importante já que o estado é novo e precisa cultivar profissionais da área odontológica para fazer história. “Eu trouxe estudos e conhecimentos que é uma necessidade dos pacientes, como técnicas mais avançadas para se difundir aqui no estado e também falamos sobre controle bacteriótico nos implantes que toda população hoje utiliza”, disse.

Já o Mestre Bruno Rodrigues de Oliveira, falou sobre “Laser - como e porque utilizar na sua clínica”. Bruno abordou os benefícios, as técnicas e valores do procedimento a laser na odontologia.

A Fotografia Odontológica também foi assunto desta manhã. Ivan Yoshio discursou sobre técnicas e ética na fotografia odontológica, destacando a prática fotográfica de modo a facilitar para o cirurgião-dentista a realização do seu trabalho. Para fechar o período, o mestre em odontologia, Marcelo Martins, falou sobre mecânica ortodôntica com braquetes auto ligados.

Confira a programação da tarde de quarta-feira, dia 26/10.

 

Auditório Capim Dourado

HORÁRIO: 14:30hs ás 18:30 hs

PALESTRANTE: Ronaldo Hirata

TEMA: SHORTCUTS: atalhos na odontologia cosmética reduzindo o tempo e os erros em restaurações de resina composta

 

Auditório Sempre Viva

PALESTRANTE: Marcelo Martins

HORÁRIO: 14:30 hs às 17:00hs

TEMA: Mecânica ortodôntica com braquetes auto ligados

 

PALESTRANTE: Maria Aparecida Sobreiro

HORÁRIO: 17:00 às 18:30 

TEMA: 15 anos de ortodontia na ABO-TO

 

A programação completa pode ser conferida no site oficial pelo link: https://goo.gl/tsl7JD