27/10/2016 - 00h00m

Acadêmicos de Odontologia de Todo Brasil apresentam trabalhos científicos durante o II Meeting

 

Durante a programação do II Meeting Internacional de Odontologia do Tocantins, acadêmicos de odontologia de todo Brasil apresentam trabalhos científicos, que estão sendo expostos em um painel, nas modalidades relato de caso clínico, pesquisa científica ou projetos de extensão. 

Os resumos selecionados passaram por uma revisão antes da exposição e estão sendo avaliados por 08 doutores em quesito qualidade de pôster; qualidade de apresentação; conhecimento do apresentador a respeito do trabalho e do tema e respeito ao tempo. 

A Associação Brasileira de Odontologia do Tocantins (ABO-TO) recebeu mais de 80 trabalhos de acadêmicos de vários estados do país. O melhor trabalho será convidado para a publicação na íntegra do artigo ao qual se trata o pôster, desde que se enquadre nas regras de publicação da Revista ABO Nacional.

A mestranda em clinicas odontológicas, com foco em materiais dentários da Universidade Federal de Goiás (UFG), Amanda Pedrosa Oliveira, apresentou o trabalho com tema “Restabelecimento funcional e estético pós-fratura dentária”, onde reportou um caso clinico de harmonização do sorriso e consequentemente, restabelecimento da auto –estima de um paciente pós-fratura dentária, por meio da técnica restauradora adesiva direta com auxílio de guia restauradora de silicone.

Os trabalhos ficarão expostos e serão avaliados até sexta-feira, penúltimo dia do evento. O trabalho vencedor será divulgado no sábado, 29, último dia do Meeting.