25/03/2013

<span style="font-size:12px;">A Associação Brasileira de Odontologia – Seção Tocantins – ABO/TO promove a partir de hoje, 25, um curso de atualização em cirurgia oral menor. O curso tem duração de 80h e acontece segunda e terça-feira. As inscrições permanecem abertas até o dia oito de abril.

O objetivo do curso é fornecer subsidio para o clínico geral executar cirurgia bucal com a técnica adequada, além de atualizar conhecimentos da área terapêutica e manejo de complicações no consultório e oferecer embasamento sobre urgências médicas.

Um dos coordenadores do curso, o mestre em C.T.B.M.F. José Afonso de Almeida, ressalta a importância de aperfeiçoar o desempenho dos profissionais nos consultórios. “O curso superior não oferece profundidade nessa área, por isso a importância de fazer cursos e se manter atualizado”, comentou Almeida.

A mestre e especialista em C.T.B.M.F, Renata Hinhug Vilarinho, também é coordenadora do curso que será dividido entre teoria e prática. O programa prático pretende oferecer aos alunos a execução de cirurgias básicas passíveis de serem realizadas em ambiente ambulatorial sob anestesia local e promover discussões sobre casos cirúrgicos realizados na clínica.

A especialista em implante, Arluza Nunes, mora na Bahia e frequenta os cursos da ABO há cinco anos. “É sempre necessário aprender. Na minha área sempre surge alguma novidade e precisamos de algo mais”, disse Arluza.</span>