26/04/2013

Integrantes de ABO/TO prestigia posse da diretoria nacional em Palmas

Na noite de ontem, 25, membros da diretoria, conselho consultivo e conselho fiscal da Associação Brasileira de Odontologia – Seções Tocantins, prestigiaram a posse do presidente da ABO – Nacional. As atenções de mais de 249 mil cirurgiões-dentistas que atuam em todo o território nacional foram voltadas para a capital tocantinense, onde o presidente nacional da ABO foi empossado oficialmente em solenidade no Palácio Araguaia, sede do governo estadual. Na ocasião, a diretoria da entidade, liderada por Luiz Fernando Varrone e composta por cirurgiões-dentistas de todas as regiões do País, foi saudada por representantes de entidades odontológicas nacionais e do poder público local, entre eles o presidente da ABO - Seções Tocantins, José Claudio Lóis.

Entre as autoridades presentes estavam o secretário de Saúde de Palmas, Walter Balestra, representando o prefeito Carlos Franco Amastha, e o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Ailton Diogo Morilhas Rodrigues. “É entre os representantes da nossa odontologia e dos gestores públicos da saúde que reforçamos nosso compromisso de trabalhar pela valorização do cirurgião-dentista brasileiro e pela melhoria da saúde bucal da população”, declarou Varrone. Para Morilhas, a nova gestão da ABO, iniciada em janeiro, já é uma importante parceira. “Temos um histórico de cooperação mútua com a ABO, fortalecido nos últimos anos, e acreditamos que a jovem diretoria que agora toma posse tem muito a contribuir nesse sentido, pois traz a experiência de sua atuação profissional e classista, como liderança local, aliada a novas ideias, com vontade de trabalhar ainda mais pela odontologia”, comemorou.

O secretário Walter Balestra se mostrou ansioso pelo potencial de cooperação da ABO com a gestão pública da saúde. “Nossa expectativa é grande, do tamanho dos desafios que temos pela frente para levar cada vez mais saúde à população. Contamos com o apoio do presidente Varrone, que conhece de perto a realidade da saúde bucal e, agora, como liderança da odontologia nacional, será um parceiro ainda mais engajado. O caminho é de muito diálogo e cooperação.”

Também participaram da solenidade o presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões-dentistas (ABCD), Silvio Jorge Cecchetto, o secretário da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), Ernani Bezerra da Silva, o vice-presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), Luciano Elói Santos, além de representantes de seções e regionais da ABO e de outras entidades odontológicas. Na ocasião, foram empossados o Conselho Executivo Nacional (CEN) e o Conselho Fiscal Nacional (CFN).

(Com informações assessoria da ABO Nacional)