24/04/2013

<p style="text-align: justify;"> Diretoria tem plano de ações focado nas necessidades do cirurgião-dentista brasileiro e no fortalecimento das seções e regionais da entidade

Com a presença de autoridades da Odontologia e do poder público e representantes da iniciativa privada odontológica, a Associação Brasileira de Odontologia (ABO Nacional) realiza, na próxima quinta-feira (25), no Palácio Araguaia, sede do Governo do Tocantins, a solenidade de posse da sua Diretoria, que iniciou seus trabalhos à frente da entidade em janeiro último e permanece nos cargos até 2015. À frente dos dirigentes está Luiz Fernando Varrone, presidente nacional da entidade, eleito em novembro com o compromisso de “fortalecer as seções e regionais da ABO em todo o Brasil e valorizar ainda mais o cirurgião-dentista brasileiro”.

Na ocasião serão empossados os membros do Conselho Executivo Nacional (CEN) e do Conselho Fiscal Nacional (CFN). O grupo é formado por lideranças da odontologia de todas as regiões do País. “Nossa gestão soma a pluralidade da experiência odontológica nacional, em todos os seus aspectos – profissional, político, acadêmico –, para compreender em profundidade as necessidades do cirurgião-dentista e fortalecê-lo como profissional por meio do trabalho de nossas seções e regionais, que vivem de perto a realidade da odontologia. É sob a ótica do cirurgião-dentista brasileiro que vamos guiar nossa ação”, declara Varrone.

Natural de Paraguaçu Paulista (SP), Luiz Fernando Varrone graduou-se na Universidade de Marília (Unimar), especializou-se em Endodontia pela UniABO e tem mestrado na área pela Universidade de Taubaté (Unitau). Construiu sua carreira odontológica em Palmas (TO), onde ocupou o cargo de presidente da Seção ABO/TO, foi vice-presidente da ABO Nacional na Região Norte e ocupou também a presidência do Conselho Deliberativo Nacional da entidade, atual Assembleia Geral.</p> Confira, abaixo, os integrantes da Diretoria da ABO Nacional no triênio 2013-2015.

Conselho Executivo Nacional (CEN)

Presidente – Luiz Fernando Varrone (ABO/TO)

Vice-presidente – Jander Ruela Pereira (ABO/MT)

Secretário-geral – Carlos Augusto Jayme Machado (ABO/MG)

1º Secretário – Lina Eda Martinelli Santayana de Lima (ABO/RS)

Tesoureiro-geral – Tiago Gusmão Muritiba (ABO/AL)

1º Tesoureiro – Sérgio Bastos Abraham (ABO/SC)

Conselho Fiscal Nacional (CFN)

Conselheiro efetivo – José Silvestre (ABO/SP)

Conselheiro efetivo – Lucila Janeth Esteves Pereira (ABO/PA)

Conselheiro efetivo – Antonio Carlos Politano (ABO/RO)

Conselheiro suplente – Paulo Cezar Rodrigues Ogeda (ABO/MS)

Conselheiro suplente – Alberto Tadeu do Nascimento Borges (ABO/AM)

Conselheiro suplente – Galbania Policarpo de Sá (ABO/RR)